1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Sobre Nós

O vinho corre nas veias deste descendente em linha directa de Dona Antónia Ferreira, a Ferreirinha. João Brito e Cunha é um dos exemplos da nova geração de enólogos e produtores que se instalaram no Douro e lançaram projectos pessoais.

Na base da paixão deste viticultor está a Quinta de S. José, no coração do Douro - Ervedosa do Douro.

A Quinta de S. José é um projecto familiar que começou em início de 1999, pela vontade do Pai de João, Ruy Brito e Cunha devido à excelente localização das casas da Quinta, praticamente em cima do rio. As casas foram recuperadas, respeitando o seu enquadramento e materiais típicos da região do Douro.

Em 2005, João Brito e Cunha comprou à família toda a área de vinha, mato e marca da Quinta de S. José para ele próprio assumir e se dedicar ao projecto da produção e comercialização dos vinhos com a marca da Quinta de S. José. A Quinta tem uma área de 10 hectares de vinha e a propriedade está integrada na área classificada “Vale do Douro Património Mundial da Humanidade”.

No início do ano de 2011, conjuntamente com a sua mulher Sofia, decidiram assumir a área do turismo de modo a poder criar sinergias entre os dois projectos: Turismo e Vinhos.